“ANSCHAUUGSFORM”, Kant.

globesm.gifANSCHAUUGSform“,Kant.     “ÜBERSICHTLICH“,Wittgenstein.

uol071016olho_f_0022.jpg

INTRODUÇÃO:

                                                                 imagens da ciência

 

 

 

Para Immanuel Kant (1724-1804) “Anschauugsform” corresponde a uma intuição própria desenvolvida. Elas conduzem ao estado de arte. O desenvolvimento se faz pelo mecanismo natural. Como se faz tai chi chuan? Através de posturas -padrão. As posturas são modelos referenciais. A intuição nasce durante o encadeamento das posturas. Fazer tai chi é ser ação quando em ação.

Logo é possível estimular a cognição como um todo  que funcionará como uma onda quântica. Os sentidos aguçam porque o raciocínio sede vez aos sentidos . Os sentidos são o próprio movimento. Uma onda sensorial conduzida. Para Kant essa atinge o que denomina o termo essencial do seu pensamento “Anschauugsform” , a intuição para o estado de arte pré-concebido, antes da ação.

_____________________________

O que é Tai Chi Chuan?

Por Márcio Lacerda

RESUMO :

  

Tai Chi Chuan Yang: 
É uma Arte multidisciplinar por envolver 
(1) o conhecimento da arte marcial, 
(2)  cabedal filosófico desde “Huang Tio

imperador amarelo“, e (3) a ciência médica, através da medicina tradicional chinesa. Ciência, Filosofia e a Experiência Marcial são as três disciplinas que operam em conjunto para o entendimento da essência dessa arte. 

No Tai Chi Chuan praticamos exercícios físicos respiratórios e movimentos com foco na atenção mental e no relaxamento relativo aos músculos.

O ritmo de execução é lento e contínuo. A coordenação da ação motora dos membros superiores e inferiores com a respiração durante os deslocamentos compõem o movimento.

O resultado é a unidade formada pela sincronia de repouso e trabalho simultâneos, propiciando a experiência da harmonia física, mental e espiritual.

________________________________________________________________________________________

PARTE I

O Tai chi chuan é uma demonstração prática da indução ao estado quântico onde se insere. Considerando parte do conhecimento transferido pelo instrutor. A integral de ação é a soma do instrutor e de seus instruídos que estejam na ação no mesmo instante. Variáveis de oscilação cognitiva resultam da dispersão dos sentidos dentro do campo de ação. A pessoa relata como um vazio mas qual o significado de ter uma consciência de uma variável.

 São elas bloqueadas por desejos. Daí os mestres orientarem para ausência de pensamentos que sejam estranhos à prática em si. Os orbitais de energia emocional tendem ao movimento e seu potencial de ação quando se permite seguir o fluxo diretamente em conexão com a proposta inicial referência das posturas e o  seu encadeamento.

O conhecimento é assimilado como sendo produto do termo central de Kant com a intenção aplicada até a conclusão da Forma. Uma operação em que o objeto dos sentidos ou o fenômeno é regulado pela natureza da intuição da própria pessoa, e ,toda a diversidade da intuição está submetida ao espaço e o tempo.

PARTE II

Existe uma ordenação assim como são ordenadas as posturas do tai chi chuan segundo certas relações de coexistência e de sucessão, durante o encadeamento elas se sucedem. Para que o objeto da intuição sensível se torne um conhecimento deve ser inserido no tecido da experiência. Aplicar o tai chi yang trânsito é a experiência reformulada a cada dia numa natural desenvoltura do ser em suas habilidades junto ao espaço público das diversidades. Não mais como […] uma representação do dever ou princípios morais […]. Mas, o “entendimento”  da Fluidez especificado no termo de Anschauugsform semelhante ao termo Kung Fu.

PARTE III

[…] Leibniz propunha uma doutrina da harmonia preestabelecida entre percepção interna e fenômeno externo […] ,habilidades desenvolvidas com o empenho aplicado na busca de melhorias na autoperformance. A integral espaço- tempo- cotidiana-pública é a reunião de nossos sentidos na ação empreendida enquanto estamos participando internamente e externamente atentos.

O espaço público, […] ” Tractatus lógico-philosophicus,Wittgenstein… ; ele procura obter uma representação de conjunto, “Übersichtlich Darstellung“, de nossa gramática exibindo certa ordem entre os fenômenos inventando se for preciso “elos intermediários”,assim em matemática a prova deve ser übersichtliche, fácil de percorrer com o olhar. Uma “imagem pregnante” uma “fisionomia” que leva a nossa adesão ¨…”Não pensa, vê! tudo está espalhado frente a nossos olhos”.Wittgenstein[…].

PARTE IV

A ecologia é uma ação que exige integralidade, e congruência de toda a sociedade em face à emergência do planeta Terra. As seleções nacionais de fluidez é a maior defesa para agressões, nossas próprias contra o planeta e de imaginadas outras civilizações extraterrestres. o cidadão em autoperformance diária praticando o tai chi yang transito como uma arte de meditar em movimento no cotidiano aperfeiçoa a capacidade de toda a sociedade de lidar com problemas que exige colaboração e cooperação, em situações como os que ocorrem nos desastresecológicos,furacão,tufão,tsunami,enchentes,incêndios.

Atuando no dia-a-dia como membros da vida diária, da seleção nacional de fluidez urbana. A intuição aguça para o movimento da harmonia em diversas situações.

 PARTE V

O filosofo taoísta grego Heraclito, compartilha com o termo central de Kant, e Winttgenstein. Ponto de transformação pelo estado de arte é diretamente proporcional a fluidez que o ser acessa pela experiência do dia-a-dia. A ecologia é eficaz quanto melhor a liberdade de circulação de informação que é consequência da qualidade de fluidez cotidiana de todo o universo quântico.  A Integral de Leibniz interior e exterior, integra o ponto de transformação dos três filosofos numa dinâmica de interatividade multidisciplinar se inserida na ecologia.

Resulta no termo universal, Saúde. Uma de suas derivadas é a  integral ∫ matriz saúde ecológica.

O termo Saúde Aplicável na prática em todo o conhecimento humano permite a evolução das diversidades de especializações. Todas submetidas a qualidade da fluidez quântica. A eficácia da ecologia é a congruência entre indivíduo, coletividade e multidisciplinas na ação cotidiana.

PARTE VI

A segurança pública melhora com a sociedade consciente pela manutenção do exercício diário da ecologia que é atenção com os ecossistemas. Na prática do tai chi yang transito a fluidez do fluxo das relações públicas harmoniosas entre si. Compreendendo que o corpo humano é formado por diferentes colônias de células especializadas que se associam no funcionamento vital do organismo como um todo. Ecossistemas celulares mantém a vida do corpo humano. A ecologia é integrada em cada uma de nossas ações levando em consideração os outros. A segurança do organismo vital público rural e urbano é consequência direta da atuação da soma das autoperformance do individuo e da coletividade. Movimento ecológico é uma cadeia de ações que melhor se aplica nos considerando membros ativos da seleção nacional de fluidez urbana.

Bibliografia : “A Construção da Filosofia Ocidental, Gradus Philosofhicus”; Monique Labrune, Laurent Jaffro.Mandarim.São Paulo.1996. 

“Tratado-LógicoFilosófico, Investigações Filosóficas. Ludwig Wittgenstein”. Tradução e Prefácio de M.S.Lourenço, alguns comentários de Tiago de Oliveira. Fundação Calouste Gulbenkian.Lisboa.1985

Saudações, Saúde e Felicitações. Congratulações.

Márcio Lacerda  

www.TaiChiChuanBrasil.com.br | ÍNDICE  | MÍDIA | TAI CHI CHUAN YANG. BIG DATA.CIÊNCIA |

 marciolacerda@taichichuanbrasil.com.br

UNO

http://FLUXOS.Wordpress.com

http://Taocracia.BlogSpoT.com

http://HologramaTaxi.Blogspot.com

       MÍDIA

Deixe um comentário